Linhas Megapress de pressurizadores de água

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Linha megapress de pressurizadores de agua

De uma maneira geral, o pressurizador de água faz parte de um sistema inteligente e muito útil para o equilíbrio da pressão da água para que ela chegue nos pontos de consumo de uma forma eficiente para evitar problemas de abastecimento.

Além das residências, os pressurizadores de água são aplicados em inúmeras situações como, por exemplo, indústrias, hotéis, hospitais, academias e edifícios comerciais. Aliás, muitos equipamentos utilizados na indústria necessitam de uma determinada pressão para funcionamento.

A Megapress se consolidou no mercado desenvolvendo e fabricando sistemas de pressurização de água e automação onde o foco principal é oferecer soluções com maior conforto, economia, sustentabilidade e confiabilidade.

Neste artigo vamos abordar as nossas principais linhas de pressurizadores de água, as respectivas vantagens e funcionamento, confira!

Pressurizador de água Série Ouro

Os pressurizadores de água Série Ouro se trata dos modelos Megapress compostos por bombas em aço inox de potência inferior a 2 Cv controlados por pressostato eletrônico cujo acionamento é realizado pela diferença de pressão, mantendo sempre a rede hidráulica pressurizada.

Vantagens

Os pressurizadores de água com pressostato eletrônico são equipamentos mais simples e com um custo benefício muito bom atendendo bem a necessidade de residências de pequeno e médio porte. Os equipamentos são compactos, fáceis de instalar, acompanham o registro e possuem proteção contra falta d’água. Fabricados com bombas de altíssima qualidade em aço inox, acompanham amortecedores de borracha em sua base.

Como funcionam?

O pressostato possui uma regulagem através de um parafuso em sua parte superior sendo possível ajustar a pressão de ligar da bomba, dentro da faixa de 15 a 20 mca. Portanto ao abrir um ponto de consumo a pressão irá cair e quando chegar na pressão regulada no pressostato, esse irá partir a bomba, quando fechar o ponto de consumo a pressão irá subir até o máximo da bomba e em poucos segundos o sistema entenderá a falta de fluxo e irá desligar, lembrando que as bombas utilizadas neste sistema não ultrapassam a 30 mca de pressão, portanto, sempre que o sistema estiver em stand-by a pressão da sua rede estará próximo a pressão máxima da bomba.

A Série Ouro pode ser utilizada em várias situações, porém é mais comum no uso residencial, pequenos comércios, lavagem e limpeza, sistemas de reuso e aproveitamento de água de chuva.

Pressurizador de água Série Joy

É um equipamento composto por uma, duas ou três bombas controladas por inversor de frequência que irá manter a pressão de água desejada de forma precisa, ou seja, sempre constante mesmo que haja mais pontos de consumo abertos simultaneamente.

Vantagens

As vantagens são bastante relevantes, a começar pelo consumo de energia que chega a ser 30% menor em relação a equipamentos convencionais. Isso se deve ao fato que o consumo energético da bomba é proporcional ao consumo de água consumida, além disso a bomba não tem o chamado “pico de partida”, isso ocorre quando um motor elétrico é ligado e vai direto para sua potência máxima como ocorre nos equipamentos sem inversor (on-off), nestes poucos segundos da partida seu consumo pode ser potencializado em 10 vezes, motivo principal para o desgaste precoce dos motores, principalmente naquelas aplicações com número elevado de partidas.

Outra vantagem é a vida útil, pois o motor não trabalhará na potência máxima de forma constante e nem terá o pico na partida, as acelerações e desacelerações são suaves e para finalizar o conforto de ter um equipamento que mantém a pressão constante sem oscilações.

Como funcionam?

Os equipamentos são fornecidos com a pressão programada de acordo com o pedido de compra, após instalados observando o manual do produto o pressurizador de água estará pronto para funcionar. Ao ligar o equipamento toda a rede hidráulica abastecida pelo pressurizador ficará com pressão, ao ocorrer um consumo de água, o equipamento irá perceber através da queda da pressão e entrará em operação partindo de uma rotação baixa e aumentando “rampa de aceleração” até atingir a pressão regulada, o inversor irá acelerar e desacelerar conforme o consumo, se houver mais pontos de consumo abertos a bomba estará trabalhando em uma velocidade/ potência maior e quando houver menos pontos de consumo a bomba trabalhará em uma velocidade/ potência menor, para sempre manter a pressão regulada. Após o fechamento do último ponto de consumo, o equipamento desligará e manterá a rede hidráulica com a pressão programada.

A Série Joy pode ser utilizada em casas, prédios, restaurantes, academias, lojas, salão de cabeleireiros, hotéis, shoppings, hospitais, indústrias, sistema de tratamento de água, aproveitamento de água de chuva e inúmeras outras aplicações.

É importante salientar que para o caso de a Série Joy não suprir a necessidade, a Megapress dispõe da Série Joy Pró e Série Diamante, se trata de produtos feitos de acordo com a necessidade, consulte.

Pressurizador de água Série Diamante

Os pressurizadores de água Série Diamante são equipamentos fabricados com bombas de várias características e potências controladas com inversor de frequência. Atendemos uma faixa de equipamentos que variam de 1cv até 30cv. A gama de possibilidades é superior a 800 modelos por linha, portanto, basta nos dizer a sua necessidade para que encontremos o modelo certo para atender.

Atualmente o catálogo disponível contempla apenas os modelos em que utilizamos as bombas Megapress, caso necessite de algum modelo que não se encaixe nossas bombas, informe sua necessidade que rapidamente enviaremos a ficha técnica do modelo desejado.

A Série Diamante é uma família composta por 3 linhas de produtos com características diferentes, as quais são chamadas de Linha Pressurização, Linha Booster e Linha Central de Pressurização.

Como funcionam?

Os equipamentos são fornecidos com a pressão programada de acordo com o pedido de compra, após instalados observando o manual do produto o pressurizador de água estará pronto para funcionar. Ao ligar o equipamento toda a rede hidráulica abastecida pelo pressurizador ficará com pressão, ao ocorrer um consumo de água, o equipamento irá perceber através da queda da pressão e entrará em operação partindo de uma rotação baixa e aumentando “rampa de aceleração” até atingir a pressão regulada, o inversor irá acelerar e desacelerar conforme o consumo. Se houver mais pontos de consumo abertos, a bomba estará trabalhando em uma velocidade/ potência maior e quando houver menos pontos de consumo a bomba trabalhará em uma velocidade/ potência menor, para sempre manter a pressão regulada. Após o fechamento do último ponto de consumo, o equipamento desligará e manterá a rede hidráulica com a pressão programada.

MEGAPRESS

Atuamos em todo território nacional, atendendo a projetistas, construtoras e instaladores hidráulicos.

Caso você não tenha encontrado o produto que procura, podemos ajudar. Afinal, a Megapress é dedicada a encontrar a melhor solução.

Preencha o formulário disponível neste LINK, mesmo que parcial, que iremos entrar em contato.

Até breve!

Veja mais notícias