Para que serve uma mangueira flexível?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
mangueira-flexivel

A mangueira flexível é um elemento pensado para a condução de diversos tipos de fluido a altas temperaturas e pressão, em que há movimento relativo entre trechos de tubulação. Desta forma, a mangueira flexível se apresenta como uma alternativa segura e eficiente nesse tipo de procedimento.  

Essas mangueiras são aplicadas com a finalidade de proporcionar flexibilidade em tubulações, isso porque são produtos cujas vantagens são inegáveis. Um tipo de solução que combina economia e funcionalidade. 

A mangueira flexível é muito versátil, sendo que, além de absorver vibrações, pode ser articulada em vários tipos de movimento ou empregadas em desalinhamentos de tubulação, contando com alta resistência à corrosão. Outra vantagem é a montagem facilitada e sua vasta variedade de configurações, se apresentando como uma alternativa excelente e segura aos problemas de flexibilidade. 

Cada tipo de mangueira flexível é utilizada para uma finalidade, sempre presente em várias indústrias, por exemplo, e podem ser usadas nas motobombas. Confira!

Por que usar mangueira flexível para motobomba?

O uso da mangueira flexível nas motobombas reduz o ruído e diminui possíveis vibrações, além de facilitar a própria instalação das bombas e as respectivas manutenções futuras.

 Transportar água de um local para outro é necessidade do ser humano há muito tempo. Neste sentido, as motobombas são equipamentos usados para transferir água em estado líquido de um lugar para o outro em uma infinidade de aplicações.

 As motobombas são usadas, basicamente, para tudo que necessite de transferência de água. Elas podem ser utilizadas em indústrias de vários setores, construção civil, sistemas de tratamento de água, sistema de aproveitamento de água e reuso, refrigeração, aquecimento, lazer ou no contexto doméstico.

Mangueiras flexíveis Megaflex

Megaflex é uma solução Megapress. São mangueiras flexíveis em aço inox com malha trançada de alta resistência também conhecidas como mangotes ou, simplesmente, flexíveis para a água.

Características das mangueiras Flexíveis

 Fabricadas em aço inox com malha trançada de alta resistência, suportam pressões de até 10 BAR e podem ser utilizadas para água quente até 95ºC. Uma das extremidades a conexão é macho e na outra é fêmea giratória – ambas nas medidas de 1”, 1 ¼”, 1 ½” e 2”.

 Ou seja, na prática, as características das mangueiras flexíveis – em aço inox – suportam a condução do fluido a alta temperatura e pressão. O material fornece segurança para a operação.

 As mangueiras flexíveis são utilizadas em instalações de motobombas e pressurizadores de água para diminuir as vibrações e reduzir os ruídos TRANSMITIDOS À TUBULAÇÃO, além de facilitar a instalação e manutenções futuras.

 Apesar de ser um produto simples, a mangueira flexível foi pensada nos mínimos detalhes para apresentar funcionalidade, segurança e versatilidade na função que deve desempenhar.

Megapress: solução na pressão certa

A Megapress se consolidou no mercado desenvolvendo e fabricando sistemas de pressurização de água.

Possuímos várias soluções em sistemas de pressurização de água e atendemos as mais variadas necessidades sejam elas para uso residencial, comercial ou industrial. Fabricamos equipamentos de pequeno e grande porte com uma única bomba ou com múltiplas bombas.

 Contamos com uma série de equipamentos que podem ser instalados em condomínios, obras, projetos, hotéis, indústrias.

As soluções da Megapress resultam em conforto, sustentabilidade e economia de água e energia.

Atuamos em todo o território nacional.

A Megapress se destaca no mercado por contar com uma equipe de profissionais altamente capacitados e habilitados para a realização de seus serviços.

Entre os nossos clientes atendidos estão empresas como McDonald ‘s, lojas Renner, Walmart, Casas Bahia, Hospital Sírio-Libanês, rede Accor de Hotéis.

Para saber mais sobre a mangueira flexível, clique AQUI.

Gostou do artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Veja mais notícias