Residência sem reservatório superior

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Países desenvolvidos têm redes de distribuição de água altamente confiáveis a ponto de não necessitarem de reservatórios nas residências, ou seja, a água vem pressurizada diretamente da rede pública até os pontos de consumo e o reservatório não é necessário devido à confiabilidade do sistema.

No Brasil, estamos muito distantes desta realidade o que nos obriga a fazer armazenamento de água em reservatórios (caixas d’água), em geral instalados no ponto mais alto da edificação para posterior distribuição por gravidade.

Há todavia alternativa que permite a instalação apenas de reservatório inferior, sendo a distribuição de água através de sistema pressurizado.

Esta alternativa permite aos arquitetos o desenvolvimento de projetos mais “puristas” resultando em estética diferenciada uma vez que o volume exigido pelo reservatório não será visualizado na cobertura.

Residência que utiliza apenas reservatórios de água potável e de água de chuva inferiores com distibuição da agua através de sistemas de pressurização Megapress Booster