Uso de inversor de frequência reduz 35% o consumo de energia

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O uso de pressurizadores com inversor de frequência garante uma economia de energia elétrica de até 35%. Com a modernização das plantas industriais, residenciais e as crescentes demandas por melhorias, muitas empresas e projetos de arquitetura – especialmente em condomínios – têm buscado alternativas mais econômicas para problemas recorrentes como o alto consumo de energia e gastos com manutenção. Neste sentido, o uso de pressurizadores com inversor de frequência pode garantir melhor desempenho, menos consumo e mais controle.

Os pressurizadores são aplicados em inúmeras situações – em indústrias, residências, edifícios comerciais, hotéis, hospitais, academias, condomínios horizontais. Muitos equipamentos utilizados na indústria e também em residências como aquecedores de passagem, necessitam de pressão “elevada” para funcionamento. Desta forma, normalmente, eles são compostos por uma ou mais bombas com controle de vazão ou pressão e funcionam, basicamente, com alguns tipos de comandos.

Os que funcionam com inversor de frequência, controlam de forma inteligente a pressão da água, mantendo-a sempre constante, independentemente da vazão de consumo. Os sistemas controlados por inversor de frequência mantém a rede com pressão. Entretanto, a bomba trabalha com a rotação variável de acordo com a vazão necessária.

Sistemas convencionais controlam apenas o liga e desliga dos motores, ou seja, a bomba trabalha sempre na rotação máxima, já nos sistemas com inversor de frequência, caso a demanda seja pequena, a bomba estará trabalhando numa rotação menor economizando muito mais energia.

As vantagens dos sistemas com inversor de frequência são incontestáveis. As bombas, além de economizar muito mais energia, permitem a seus usuários muito mais conforto, porque não há variação de pressão, sem contar com a vida útil e as proteções elétricas que o sistema oferece, normalmente não incluídas nos sistemas convencionais.

 

Linhas de pressurizadores Megapress

A Megapress conta com sistema de pressurização compacto e silencioso – com nível de ruído até 50% menor que bombas centrífugas normais. Composto por uma única bomba comandada por inversor de frequência e controlador Megapress, o sistema mantém a pressão da água constante e sem oscilações de acordo com a necessidade do projeto com conforto, economia de energia e água em relação a sistemas tradicionais. Fornecido com proteções de falta d’água, sob tensão, sobre tensão e falta de fase.

Já a linha central de pressurização é um sistema da Megapress composto por duas ou mais bombas com inversores de frequência individuais dedicados. As bombas podem funcionar alternadamente ou simultaneamente. O sistema possui revezamento de operação e substituição automática em caso de falha.

Os nossos sistemas mantém a pressão da água constante e sem oscilações de acordo com a necessidade do projeto com conforto, economia de energia e água em relação a sistemas tradicionais. Fornecidos com proteções de falta d’água, sob tensão, sobre tensão e falta de fase.

 

Megapress: conforto e qualidade na pressão certa

A Megapress se consolidou no mercado por desenvolver e fabricar sistemas de pressurização de água e automação em que o foco principal é o de oferecer soluções com conforto, economia, sustentabilidade e confiabilidade.

Atuamos em todo o território nacional. Atendemos projetistas, construtoras e
instaladores hidráulicos.

Consulte nossas linhas de pressurizadores de água no nosso SITE.

Se preferir, fale com um de nossos consultores AQUI.

Teremos o prazer em atendê-lo,

Até breve!

Veja mais notícias