O uso de inversor de frequência em pressurizadores garante uma economia de energia elétrica de até 35%. Em um contexto de modernização das plantas industriais, residenciais e as crescentes demandas por melhorias, muitas empresas e projetos de arquitetura – especialmente em condomínios – têm buscado alternativas mais econômicas para problemas recorrentes como o alto consumo de energia e gastos com manutenção.
Neste sentido, o uso de inversor de frequência nos pressurizadores pode garantir melhor desempenho, menos consumo e mais controle, como resultados deste sistema inteligente.
Os pressurizadores são aplicados em inúmeras situações: em indústrias, residências, edifícios comerciais, hotéis, restaurantes, hospitais, academias, centros de lazer, clínicas, spas, condomínios horizontais, entre outros locais.
Como funciona o uso de inversor de frequência aplicado aos pressurizadores
Muitos equipamentos utilizados na indústria e também em residências com aquecedores de passagem, necessitam de pressão “elevada” para funcionamento. Desta forma, normalmente, eles são compostos por uma ou mais bombas com controle de vazão ou pressão e funcionam, basicamente, com alguns tipos de comandos.
Os que funcionam com uso de inversor de frequência, controlam de forma inteligente a pressão da água, mantendo-a sempre constante, independentemente da vazão de consumo. Os sistemas controlados por inversor de frequência mantém a rede com pressão. Entretanto, a bomba trabalha com a rotação variável de acordo com a vazão necessária.
Vantagens dos sistemas que fazem uso de inversor de frequência
Os sistemas convencionais controlam apenas o liga e desliga dos motores, ou seja, a bomba está sempre trabalhando com uma rotação máxima. Por outro lado, nos sistemas que fazem uso de inversor de frequência, caso a demanda energética possa ser pequena, a bomba estará trabalhando também em uma rotação menor, resultando em muito mais economia de energia elétrica.
As vantagens dos sistemas que fazem uso de inversor de frequência são incontestáveis em comparação aos sistemas tradicionais. As bombas, além de economizarem muito mais energia, permitem a seus usuários muito mais conforto, porque não há variação de pressão, sem contar com a vida útil e as proteções elétricas que o sistema oferece, que normalmente não estão incluídas nos sistemas convencionais.
Linhas de pressurizadores Megapress
A Megapress conta com sistema de pressurização compacto e silencioso – com nível de ruído até 50% menor que bombas centrífugas normais. Composto por uma única bomba comandada por inversor de frequência e controlador Megapress, o sistema mantém a pressão da água constante e sem oscilações de acordo com a necessidade do projeto, resultando em conforto, economia de energia e água em relação a sistemas tradicionais. Fornecido com proteções de falta d’água, sob tensão, sobre tensão e falta de fase.
Já a linha central de pressurização é um sistema da Megapress composto por duas ou mais bombas com inversores de frequência individuais dedicados. As bombas podem funcionar alternadamente ou simultaneamente. O sistema possui revezamento de operação e substituição automática em caso de falha.
Todo os nossos sistemas mantém a pressão da água constante e sem oscilações de acordo com a necessidade do projeto. Garantem conforto aos seus usuários, redução dos custos com energia elétrica e água (se comparados aos sistemas tradicionais) e maior praticidade. Além disso, sempre são fornecidos com proteções para caso de falta d’água, pretoção sob tensão, sobre tensão e falta de fase.
Megapress: conforto e qualidade na pressão certa
A Megapress se consolidou no mercado por desenvolver e fabricar sistemas de pressurização de água e automação em que o foco principal é o de oferecer soluções com conforto, economia, sustentabilidade e confiabilidade.
Atuamos em todo o território nacional. Atendemos projetistas, construtoras e instaladores hidráulicos.
Consulte nossas linhas de pressurizadores de água no nosso SITE.
Se preferir, fale com um de nossos consultores AQUI.
Teremos o prazer em atendê-lo!
Até breve!
Gostou do artigo?
Clique nas estrelas
Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.