Como a bomba pressurizadora aumenta a pressão da água

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Como a bomba pressurizadora aumenta a pressao da agua

Como já tratado anteriormente no nosso blog, existem muitos problemas estruturais que podem causar a perda de pressão da água. Em alguns casos, o reparo pode ser caro ou mesmo inviável. No entanto, existem equipamentos que resolvem de modo imediato esse problema: a bomba pressurizadora que aumenta a pressão da água.

Na Megapress, temos as bombas centrífugas de água com dois ou mais estágios que permitem atingir pressões elevadas e com esses modelos de bombas são fabricados vários modelos de pressurizadores de água, série ouro, série Joy e série diamante.

Além de pressurizadores, essas bombas Multiestágio Megapress em aço inox possuem uma infinidade de aplicações. Podem ser utilizadas em indústrias de vários setores, construção civil, sistemas de tratamento de água, sistema de aproveitamento de água e reuso, refrigeração, aquecimento, lazer. Ou seja, basicamente, tudo que necessite transferência de água.

Como funciona a bomba pressurizadora de água

As bombas pressurizadoras de água são do tipo centrífuga que, como o próprio nome explica, utiliza energia centrífuga para gerar uma pressão de sucção e, com isso, impulsionar o fluido a uma alta velocidade.

Na pressurização da rede doméstica, por exemplo, a bomba pressurizadora é instalada na linha de saída de alimentação da residência (saída da caixa d’água) para então pressurizar toda ou parte da residência, ou seja, tudo que esteja interligado à rede. Não é indicado a pressurização de válvula de descarga hydra ou similar.

Desta forma, ao abrir o registro, a bomba pressurizadora liga automaticamente e, quando o registro é fechado, também desliga automaticamente. Na prática, ao ligar uma torneira, por exemplo, a bomba é acionada automaticamente, “empurrando” a água pelas tubulações e gerando a pressão necessária. Dessa forma, ela garante maior conforto e agilidade no uso.

Vantagens da bomba pressurizadora de água

Além do grande conforto que a água pressurizada irá proporcionar, o equipamento viabiliza a utilização de outros equipamentos como aquecedores de água, geladeiras que fabricam gelo, torneiras gourmet, entre outros.

Devemos lembrar que esse equipamento resolve rapidamente um problema hidráulico cujo reparo demandaria muito tempo e recursos, como quando é necessário realizar mudanças estruturais ou até refazer todo o sistema hidráulico da casa. Seu tamanho é compacto, e ela opera de maneira silenciosa. A instalação é rápida e simplificada.

Ainda, a bomba pressurizadora funciona de modo autônomo. Dessa forma, dispensa-se qualquer intervenção para fazer o equipamento trabalhar. A manutenção também é muito simples.

As bombas Megapress são classificadas como silenciosas, por tratar de bombas em aço inox e possuir um nível de ruído de até 40% menor que bombas em aço carbono, entretanto, o nível de ruído é proporcional a potência do modelo escolhido, quanto maior a potência utilizada pelo equipamento, maior será o nível de ruído.

É importante salientar que o ruído feito por qualquer bomba, pode ser potencializado dependendo do local e da instalação hidráulica tanto da rede quanto do próprio equipamento.

Esperamos que esse artigo tenha sido útil!

Nós nos consolidamos no mercado por desenvolver e fabricar sistemas de pressurização de água e automação em que o foco principal é o de oferecer soluções com conforto, economia, sustentabilidade e confiabilidade.

Atuamos em todo o território nacional.

Consulte nossas linhas de pressurizadores de água no nosso SITE.

Se preferir, fale com um de nossos consultores AQUI.

Teremos o prazer em atendê-lo,

Até breve!

Gostou do artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Veja mais notícias