Como aumentar a pressão da água na sua residência

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
pressão da água

Em certas residências e, até mesmo em alguns estabelecimentos comerciais e indústrias, a água chega com pouco volume e pouca pressão, tão fraca que a utilização da água em atividades rotineiras se transforma em uma tarefa árdua. Nas residências, por exemplo, os problemas mais comuns atingem as torneiras e o chuveiro. Se você enfrenta esta situação, acompanhe o nosso artigo e saiba como aumentar a pressão da água na sua residência, no seu estabelecimento comercial ou em alguns pontos na sua indústria

A boa notícia é que existem soluções e alternativas para resolver a baixa pressão da água em sua casa, no seu comércio ou indústria. Na verdade, alguns fatores podem levar ao problema, como a altura da caixa d’água, a rede hidráulica (tubulação do lugar), modelos dos metais instalados entre outros. Neste artigo, vamos dar uma dica valiosa para aumentar a pressão da água na tubulação. Acompanhe!

 

Altura do reservatório de água e instalações

Quanto mais alto estiver o reservatório em relação aos pontos de consumo,  maior será a pressão, mas não depende apenas disso, o dimensionamento da tubulação em relação a distância e o número de pontos a serem atendidos é fundamental para que não se perca pressão no trajeto da água, muitas vezes é necessário que o diâmetro da tubulação seja maior para evitar tais perdas. 

Outro fator importante são os tipos de registros e metais, muitos sistemas tipo monocomando requer uma pressão maior para o funcionamento, esse é um dos pontos que muitos usuários se sentem frustrados ao comprar uma torneira ou ducha belíssima, verifica que não funciona em suas instalações devido a condição de pressão existente. 

 

Instale um pressurizador de água na sua residência

O problema de baixa pressão, seja ele originado pelos motivos acima ou não, podem serem resolvidos com a instalação de um pressurizador de água na distribuição de água, mas antes de comprar avalie a pressão e a vazão que o produto, pois muitos equipamentos de mercado não oferecem a condição necessária para solucionar o problema, por isso é importante consultar um especialista antes de fazer o investimento.

Em outras palavras, o pressurizador de água faz parte de um sistema inteligente e muito útil para o equilíbrio da pressão da água, a fim de que ela chegue nos pontos de consumo de uma forma eficiente, ou seja, com pressão e volume ideal.

Além das residências, os pressurizadores de água são aplicados em inúmeras situações como, por exemplo, indústrias, hotéis, hospitais, academias e edifícios comerciais. Aliás, muitos equipamentos utilizados na indústria necessitam de uma determinada pressão para funcionamento.

Os pressurizadores de água da Megapress são oferecidos em três séries: Série Ouro, Série Joy e Série Diamante.

 

Fabricação de sistemas para pressurização de água

Esperamos que este artigo tenha esclarecido alguns pontos de como é possível aumentar a pressão da água. Importante informar que, antes de partir para uma solução, é essencial excluir todo e qualquer provável motivo que possa ser responsável pelo problema. Após esses procedimentos iniciais, as medidas devem ser tomadas de acordo com o que foi descoberto na avaliação.

Caso seja necessário instalar um pressurizador de água, nós, da Megapress, nos consolidamos no mercado por desenvolver e fabricar sistemas de pressurização de água e automação em que o foco principal é o de oferecer soluções com conforto, economia, sustentabilidade e confiabilidade.

Atuamos em todo o território nacional.

Consulte nossas linhas de pressurizadores de água no nosso SITE.

Se preferir, fale com um de nossos consultores AQUI.

Teremos o prazer em atendê-lo,

Até breve!

Gostou do artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Veja mais notícias