O que é pressurizador de água?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
pressurizador de agua

O pressurizador de água é composto por uma  bomba comum sistema de automação que tem como finalidade aumentar a pressão da água, possibilitando uma maior pressão e vazão nos pontos de consumo, como as torneiras e os chuveiros.

Você já deve ter aberto a torneira ou um chuveiro e percebeu que há pouco volume e pressão de água saindo, certo? Este problema pode acontecer devido a posição e altura do reservatório de água assim como a instalação hidráulica da casa. 

Provavelmente, esse imóvel precisa da instalação de um pressurizador de água, responsável por enviar mais pressão e fazer a água chegar com intensidade nos pontos de consumo..

Em outras palavras, o pressurizador de água faz parte de um sistema inteligente e muito útil para o equilíbrio da pressão da água para que ela chegue nos pontos de consumo de uma forma eficiente para evitar problemas de abastecimento.

Além das residências, os pressurizadores de água são aplicados em inúmeras situações como, por exemplo, indústrias, hotéis, hospitais, academias e edifícios comerciais. Aliás, muitos equipamentos utilizados na indústria necessitam de uma determinada pressão para funcionamento.

Os pressurizadores de água da Megapress são oferecidos em três séries: Série Ouro, Série Joy e Série Diamante. Já fizemos um artigo em que abordamos as nossas principais linhas de pressurizadores de água, as respectivas vantagens e funcionamento que pode ser acessado AQUI.

 

Sistema de pressurizador de água em canteiro de obras 

O uso da pressurização torna o canteiro de obras mais simples e permite o uso da água em obra de forma mais eficiente.

A utilização da água durante as obras de qualquer edificação tem importância considerável, uma vez que envolve custos significativos para implantação do sistema de reserva e distribuição no canteiro de obras, bem como é insumo de amplo emprego em cada fase da obra.

Em geral, no canteiro de obras é adotada uma reserva elevada para atender o alojamento. Normalmente, se faz a alimentação dos pontos de consumo de serviços de obra através de rede proveniente do hidrômetro alimentado pela rede pública de água.

Em edificações afastadas dos centros urbanos, o abastecimento, em geral, se faz através de caminhões pipa e a distribuição da água para os pontos de consumo através de rede do reservatório elevado por gravidade.

Os sistemas pressurizados têm sido cada vez mais empregados devido às vantagens que apresentam em relação ao sistema convencional.

 

Fabricação de sistemas para pressurização de água

Nós, da Megapress, nos consolidamos no mercado por desenvolver e fabricar sistemas de pressurização de água e automação em que o foco principal é o de oferecer soluções com conforto, economia, sustentabilidade e confiabilidade.

Atuamos em todo o território nacional.

Consulte nossas linhas de pressurizadores de água no nosso SITE.

Se preferir, fale com um de nossos consultores AQUI.

Teremos o prazer em atendê-lo,

Até breve!

Gostou do artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Veja mais notícias