Uso de pressurizador em canteiros de obras é mais eficiente

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
TEXTO1 canteiro de obras

O uso da pressurização torna o canteiro de obras mais simples e permite o uso das água em obra de forma mais eficiente.

A utilização da água durante as obras de qualquer edificação tem importância considerável, uma vez que envolve custos significativos para implantação do sistema de reserva e distribuição no canteiro de obras, bem como é insumo de amplo emprego em cada fase da obra.

Em geral, no canteiro de obras é adotada uma reserva elevada para atender o alojamento. Normalmente, se faz a alimentação dos pontos de consumo de serviços de obra através de rede proveniente do hidrômetro alimentado pela rede pública de água.

Em edificações afastadas dos centros urbanos, o abastecimento, em geral, se faz através de caminhões pipa e a distribuição da água para os pontos de consumo através de rede do reservatório elevado por gravidade.

Os sistemas pressurizados têm sido cada vez mais empregados devido às vantagens que apresentam em relação

 

Vantagens do uso de pressurizador em canteiros de obras

  1.   Em relação ao sistema convencional, o uso do sistema de pressurizador de água em canteiros de obras apresenta alguns benefícios, confira:
  1.   No sistema pressurizado não há necessidade de estrutura para sustentar o reservatório porque ele se apoia no chão;
  1.   A pressão é controlável e adequada para os serviços de obra;
  1.   O pressurizador abastece pavimentos elevados à medida que o edifício é construído. No sistema convencional há a necessidade de se instalar reservatórios nos pavimentos à medida que o edifício é construído;
  1.   Possível manter todas as redes hidráulicas executadas com água pressurizada sanando eventuais problemas durante as obras. No sistema convencional, as redes hidráulicas executadas só podem ser mantidas com água e pressão quando o reservatório superior estiver concluído;

 

Custo do sistema pressurizado

O custo do sistema pressurizado é semelhante ao do sistema convencional, apesar das vantagens que o mesmo apresenta, pois simplifica a estrutura de reserva e elimina a necessidade de reservas provisórias à medida que o edifício é erguido.

O sistema pressurizado com um único equipamento é viável até edifícios com cerca de 12 pavimentos devido a pressão resultante no de andar térreo de obra aproximadamente 40 m.c.a. (metros de coluna d´água). Acima desta altura convém pressurizar os demais pavimentos com outro conjunto reservatório/pressurizador posicionado no 12º pavimento.

 

Megapress

A Megapress se consolidou no mercado pela fabricação de sistemas de pressurização de água e automação em que o foco principal é oferecer soluções com maior conforto, economia, sustentabilidade e confiabilidade.

Atuamos em todo o território nacional e atendemos a projetistas, construtoras e instaladores hidráulicos. 

Nossa missão é oferecer a nossos clientes atendimento diferenciado e soluções personalizadas no uso da água, promovendo conforto, economia, sustentabilidade e segurança.

Nosso principal valor é o de ser uma empresa reconhecida pelo mercado nacional como a melhor indústria no setor de pressurização e uso da água.

Consulte nossas linhas de pressurizadores de água Megapress AQUI.

Se preferir, fale com um de nossos consultores AQUI.

Teremos o prazer em atendê-lo,

Até breve!

Veja mais notícias