Qual pressurizador de água devo escolher?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
qual pressurizador de agua devo escolher

Um pressurizador de água é um equipamento que faz com que a água das duchas, torneiras e outros pontos de consumo saia com uma pressão adequada e, normalmente, é utilizado para proporcionar um banho mais relaxante com a pressão na medida certa.

Como todos querem um banho assim, a pergunta muito frequente que recebemos é: qual pressurizador de água devo escolher? Por isso, neste artigo vamos responder às dúvidas e perguntas mais frequentes para que você consiga escolher um pressurizador de água que atenda às suas necessidades, confira!

Válido informar que, além das residências, os pressurizadores de água são aplicados em inúmeras situações como, por exemplo, indústrias, hotéis, hospitais, academias e edifícios comerciais. Aliás, muitos equipamentos utilizados na indústria necessitam de uma determinada pressão para funcionamento.

Em outras palavras, o pressurizador de água faz parte de um sistema inteligente e muito útil para o equilíbrio da pressão da água para que ela chegue nos pontos de consumo de uma forma eficiente para evitar problemas de abastecimento.

Dúvidas frequentes sobre pressurizador de água

  1. Qual o pressurizador de água ideal para minha casa?
    É necessário saber as condições hidráulicas, metais sanitários e quantidade de pontos que serão pressurizados para se definir o melhor equipamento. Alguns tipos de torneiras e aquecedores necessitam de pressões específicas. Não há uma fórmula mágica, o ideal é consultar sempre um especialista.
  2. Posso pressurizar a válvula de descarga?
    Não é recomendado, pois como o próprio nome diz “descarga”, se trata de um grande volume de água em poucos segundos. Desta forma, o pressurizador teria que ter uma resposta muito rápida e uma vazão compatível. Mesmo assim, não é possível garantir que a pressão fique estável caso haja o uso da descarga simultânea a uma ducha por exemplo. Se sua descarga for do tipo caixa acoplada não há nenhuma restrição.
  3. Qual a pressão ideal para um bom banho?
    A resposta pode variar de acordo com o tipo da ducha utilizada. Se for uma ducha de grande vazão de água, talvez necessite de uma pressão maior, mas de modo geral havendo 20 metros de coluna d’água (mca) em sua ducha, a pressão é digna de um banho de hotel.
  4. Meu aquecedor de água pode ser pressurizado?
    Aquecedores do tipo acumulação, aqueles que reservam água, possuem uma pressão de trabalho que pode ser pequena, reservatórios de baixa pressão, nestes casos, não é possível fazer a pressurização deste tipo de aquecedor, porém existem sistemas no mercado alternativos para essa condição, mas o aconselhável mesmo é trocar por um reservatório de alta pressão.
  5. Posso pressurizar de baixo para cima?
    Se o pressurizador for com acionamento por pressostato ou inversor de frequência, não há nenhuma restrição.

Fabricação de sistemas para pressurização de água

Nós, da Megapress, nos consolidamos no mercado por desenvolver e fabricar sistemas de pressurização de água e automação em que o foco principal é o de oferecer soluções com conforto, economia, sustentabilidade e confiabilidade.

Atuamos em todo o território nacional.

Consulte nossas linhas de pressurizadores de água no nosso SITE.

Se preferir, fale com um de nossos consultores AQUI.

Teremos o prazer em atendê-lo,

Até breve!

Veja mais notícias